Políticas de Troca
** Atenção! A troca grátis NÃO é válida para produtos em promoção/com desconto. **
Caso você tenha efetuado uma compra através do nosso site www.unicalcefenicia.com.br, recebeu sua compra em perfeitas condições porém não se sentiu satisfeito com sua compra, você poderá solicitar a troca através do nosso portal Fale Conosco (clique aqui), ou Através da nossa Central de Troca, o cancelamento da compra. No entanto fique atento para as normas abaixo:
PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução.
*Obs.: Apenas válido para compras através de nosso site www.unicalcefenicia.com.br
** A Unicalce Fenicia Calçados não paga os custos de transporte para devolução e troca de produtos comprados em promoção e/ou com descontos. Nós concedemos um ótimo desconto para você aproveitar as oportunidades, mas para devolver ou trocas estes produtos, o frete será por conta do cliente! **
Condições do produto para desistência:
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, embalada e sem danos, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devoluções, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a www.unicalcefenicia.com.br se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição de Valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.
- Depósito Bancário: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.
Obs.: Não haverá restituição do valor do frete. Nós pagaremos o frete para a volta do produto (desde que não seja um produto em promoção ou com desconto).
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
Solicitação da Desistência:
No menu "Fale Conosco" (clique aqui) selecione o Departamento "Troca", informe seus dados, o número do pedido, no campo "Assunto" coloque DESISTÊNCIA e o motivo pelo qual está solicitando a desistência da compra. Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de devolução juntamente com o código dos Correios. Todas as atualizações referente a devolução devem ser acompanhadas na área do cliente na aba "Central de Atendimento".
TROCAS DE MERCADORIA - SEM DEFEITO
O produto novo goza de até 15 dias para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:
Condições do produto para troca:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, embalada e sem danos, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
** A Unicalce Fenicia Calçados não paga os custos de transporte para devolução e troca de produtos comprados em promoção e/ou com descontos.
ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como trocas, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a www.unicalcefenicia.com.br se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Solicitação da Troca
No menu "Fale Conosco" (clique aqui) selecione o Departamento "Troca", informe seus dados, o número do pedido, no campo "Assunto" coloque TROCA DE MERCADORIA e o motivo pelo qual está solicitando a desistência da compra. Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de troca de mercadorias. Todas as atualizações referente a devolução devem ser acompanhadas na área do cliente na aba "Central de Atendimento".
-Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Os encargos da tentativa de troca serão divididos igualmente entre as duas partes, ou seja, o cliente se responsabiliza pelo envio do produto até nosso Centro de Distribuição, e nós nos responsabilizamos pelo reenvio do produto com a mesma modalidade do pedido original.
-Caso o novo produto possua um valor inferior ao antigo, você receberá um Vale Compras para utilizar em qualquer nova compra. Caso seu novo produto seja de valor maior do que o antigo o pagamento da diferença deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
TROCAS DE MERCADORIA - COM DEFEITO
Os produtos comercializados pela www.unicalcefenicia.com.br gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto conforme analise do fornecedor.
Informações Importantes:
- O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
- Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos nossos FABRICANTES, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
- O custo de envio do produto até nossa empresa cabe ao cliente (se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, o frete pago pelo cliente será ressarcido em vale compras). Caso não seja um defeito de fabricação a www.unicalcefenicia.com.br não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o retorno do frete para a devolução do produto não trocado.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.
OBS: não efetuamos trocas de meias e artigos de limpeza de calçados.
Obs: Apenas válido para compras através do site www.unicalcefenicia.com.br
Solicitação da Troca
No menu "Fale Conosco" (clique aqui) selecione o Departamento "Troca", informe seus dados, o número do pedido, no campo "Assunto" coloque DEFEITO e o motivo pelo qual está solicitando a desistência da compra. Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de troca de mercadorias. Todas as atualizações referente a devolução devem ser acompanhadas na área do cliente na aba "Central de Atendimento".
Análise de defeitos dos produtos
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.
Laudo Favorável à troca:
- O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
- Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.
Laudo Contrário à troca:
O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente. Abaixo são listadas as possibilidades de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.