Políticas de Troca

* ATENÇÃO! A TROCA GRÁTIS NÃO É VÁLIDA PARA PRODUTOS EM PROMOÇÃO/COM DESCONTO *

Caso você tenha efetuado uma compra através do nosso site www.unicalcefenicia.com.br, porém não se sentiu satisfeito você poderá solicitar a troca ou devolução através da nossa Central de Trocas ( Clique Aqui ) e preencha as informações necessárias.

*Importante, é necessário sempre abrir o protocolo de trica/devolução neste canal de comunicação *

No entanto fique atento para as normas abaixo: 

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução.

*Obs.: Apenas válido para compras através de nosso site www.unicalcefenicia.com.br 

TROCAS DE MERCADORIA - SEM DEFEITO

Se você escolheu o produto em nossa loja mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, o produto goza de até 15 (quinze) dias para ser substituído.

TROCAS DE MERCADORIA - COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela www.unicalcefenicia.com.br gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto conforme analise do fornecedor.

 

Condições do produto para desistência/troca:

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, embalada e sem danos, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado. (exceto se a devolução for por conta de defeito)
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devoluções/trocas, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a www.unicalcefenicia.com.br  se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição de Valores:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis. 
- Depósito Bancário: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis. 

** A Unicalce Fenicia Calçados não paga os custos de transporte para devolução e troca de produtos comprados em promoção e/ou com descontos.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

 

Análise de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor. 

Laudo Favorável à troca:
- O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
- Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente. Abaixo são listadas as possibilidades de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.