Políticas de Troca

Caso você tenha efetuado uma compra através do nosso site www.unicalcefenicia.com.br, recebeu sua compra em perfeitas condições  porém não se sentiu satisfeito com sua compra, você poderá solicitar a troca através do nosso portal Fale Conosco (clique aqui), o cancelamento da compra. No entanto fique atento para as normas abaixo: 

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução.

*Obs.: Apenas válido para compras através de nosso site www.unicalcefenicia.com.br 

Condições do produto para desistência:

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como devoluções, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a www.unicalcefenicia.com.br  se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição de Valores:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis. 
- Depósito Bancário: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis. 

Obs.: Não haverá restituição do valor do frete. 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

Solicitação da Desistência:

No menu "Fale Conosco" (clique aqui) selecione o Departamento "Troca", informe seus dados, o número do pedido, no campo "Assunto" coloque DESISTÊNCIA e o motivo pelo qual está solicitando a desistência da compra.  Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de devolução juntamente com o código dos Correios. Todas as atualizações referente a devolução devem ser acompanhadas na área do cliente na aba "Central de Atendimento".

TROCAS DE MERCADORIA - SEM DEFEITO

O produto novo goza de até 15 dias para ser substituído. Se você escolheu o produto em nossa loja mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

Condições do produto para troca:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. No caso de calçados, que requerem experimentação, procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. 

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima, não serão aceitos como trocas, e automaticamente serão remetidos de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a www.unicalcefenicia.com.br  se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Solicitação da Troca

No menu "Fale Conosco" (clique aqui) selecione o Departamento "Troca", informe seus dados, o número do pedido, no campo "Assunto" coloque TROCA DE MERCADORIA e o motivo pelo qual está solicitando a desistência da compra.  Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de troca de mercadorias. Todas as atualizações referente a devolução devem ser acompanhadas na área do cliente na aba "Central de Atendimento".

-Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Os encargos da tentativa de troca serão divididos igualmente entre as duas partes, ou seja, o cliente se responsabiliza pelo envio do produto até nosso Centro de Distribuição, e nós nos responsabilizamos pelo reenvio do produto com a mesma modalidade do pedido original.
-Caso o novo produto possua um valor inferior ao antigo, você receberá um Vale Compras para utilizar em qualquer nova compra. Caso seu novo produto seja de valor maior do que o antigo o pagamento da diferença deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

TROCAS DE MERCADORIA - COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela www.unicalcefenicia.com.br gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito até 90 dias após o recebimento, faremos a troca do produto conforme analise do fornecedor.

Informações Importantes:

- O cliente deve devolver o produto na embalagem original.
- Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.
- Esta solicitação passará por um processo de avaliação pelos nossos FABRICANTES, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.
- O custo de envio do produto até nossa empresa cabe ao cliente (se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, o frete pago pelo cliente será ressarcido em vale compras). Caso não seja um defeito de fabricação a www.unicalcefenicia.com.br não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o retorno do frete para a devolução do produto não trocado. 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise.
OBS: não efetuamos trocas de meias e artigos de limpeza de calçados.
Obs: Apenas válido para compras através do site www.unicalcefenicia.com.br

Solicitação da Troca

No menu "Fale Conosco" (clique aqui) selecione o Departamento "Troca", informe seus dados, o número do pedido, no campo "Assunto" coloque DEFEITO e o motivo pelo qual está solicitando a desistência da compra.  Você receberá em seu e-mail as instruções sobre o procedimento de troca de mercadorias. Todas as atualizações referente a devolução devem ser acompanhadas na área do cliente na aba "Central de Atendimento".

Análise de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor. 

Laudo Favorável à troca:
- O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade ”Entrega Normal”.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
- Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente. Abaixo são listadas as possibilidades de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.